top of page

JOGGING (CALÇA PIJAMA)

Espera um pouquinho e anota aí!

Esse estilo de roupa eu não sei se é tendência mas no meu guarda roupa ele com certeza sempre estará presente sendo moda ou não, como o próprio nome já denuncia, a calça pijama é uma peça que esbanja conforto. Esta modelagem de calça é mais ampla e, geralmente, é confeccionada com tecidos leves e fluidos. Por esse motivo, é um dos modelos de calça mais agradáveis para dias que estejam um pouco mais quentes, ela também é encontrada em tecidos mais encorpados como o moletom, remetendo ao universo esportivo, perfeitas para usar nos dias frios. Mas para não fazer feio em público e fica com o ar de pessoa desleixada deixa eu te dar umas dicas.

COM O QUE USAR

"Calçados, bolsas e outros acessórios serão o diferencial do look para adaptá-lo à ocasião. Para um efeito mais despojado, sandálias rasteiras, sapatilhas e alpargatas são uma boa pedida. Já os sapatos de salto alto, colares, brincos e pulseiras podem ajudar a criar um visual mais “arrumadinho”. Use sempre com a camisa para dentro da calça se ela for mais soltinha, mas tente sempre optar por uma parte de cima um pouco mais colada"

CALÇA ESTAMPADA

"A calça pijama em tecido estampado vai chamar toda a atenção para ela, tornando-se a peça principal do look. Para compor o visual, aposte em blusas, camisas e camisetas lisas. Embora os tons sóbrios pareçam a escolha mais lógica, não tenha medo de investir em cores mais fortes! Coordenando a estampa da calça com o tom do top é possível criar um conjunto colorido e harmonioso."

Na hora de escolher a estampa, a dica é levar em conta o seu tipo de corpo. Pessoas mais baixas que não querem chamar a atenção para isso devem apostar em padronagens menores. Calças com estampas muito grandes vão chamar a atenção para o comprimento das pernas, o que pode diminuir a parte inferior do corpo.

CALÇA LISA

"A calça lisa aparece como uma ótima opção para quem quer começar a usar o modelo sem ousar com modelos mais chamativos.Esta também pode ser uma escolha mais atrativa para montar visuais mais sóbrios e elegantes com maior facilidade. Com ela, a parte de cima do look pode ser a peça-chave: aposte em estampas, brilhos e texturas"

A calça pijama lisa é ideal para pessoas que têm quadris largos e não desejam destacar essa parte do corpo. A combinação da modelagem da calça, que é mais soltinha, com as estampas vai deixar o quadril em evidência. Peças lisas em cores escuras ajudam a criar um efeito de alongamento.

MINHA CALÇA PIJAMA

"Como já falei eu amo esse estilo de calça, e mesmo sendo tendência ou não acho que sempre vou usar. As minhas só faltam sair andando de tanto que eu uso, como eu prezo muito o conforto no meu dia a dia eu sempre acabo usando tênis ou uma slide, mas para a noite sempre aposto em um body ou uma parte de cima um pouco menos casual"

Eu particularmente AMO esse estilo de roupa, e vocês já usaram alguma calça pijama dessas? Se sim me conta se gosta ou não, e não esquece de sempre postar com a #BlogTudoRosa alguma roupa que você se inspirou em um dos posts. Beijinhos, Maria.


bottom of page