top of page

PLANEJANDO A FORMATURA

Espera um pouquinho e anota ai!

Hoje vim falar de um assunto um tanto quanto polemico para as alunas de terceirões: A FORMATURA. Depois de tantos anos de estudo, trabalhos, provas, incertezas e desafios, nada mais justo do que comemorar em grande estilo!

Para a maioria das meninas que não são igual a mim e ja estão se planejando desde o começo do ano esse post vai ser até desatualizado, mas para as outras que adoram deixar as coisas para cima da hora aqui vai algumas dicas e algumas fotos de como foi a minha:

O VESTIDO

"1° Como da para ver o meu vestido ele não sai a saia longa então a primeira dica é essa: USEM UM VESTIDO QUE FIQUE CURTO! Na hora do baile (que é uma das partes que a gente mais espera da formatura) você vai acabar passando um trabalhão e pode até estragar o vestido, eu amei o meu vestido mas acabei me arrependendo quando chegou a hora de me esbaldar na pista

2° Alugue seu vestido, sei que as vezes você acha que com o dinheiro que você vai gastar você poderia fazer um vestido lindo, mas infelizmente na maioria das vezes o vestido que você tanto sonhou e gastou seu tempo planejando não sai da maneira que você desejava, já com o vestido alugado não vai ter esse problema, e podemos encontrar por ai milhares de lojas super em conta de vestidos lindos e baratos como o meu!

3° Não fique se importando se o vestido que você escolheu não tem muito a ver com o das sua colegas, no final vai acabar que mais meninas estarão com vestidos não parecidos como vocês podem ver nas fotos e você se sentirá linda com o que você escolheu, apenas se sinta a vontade e linda com você mesma!"

MAQUIAGEM E CABELO

"1° A maquiagem é algo bem pessoal, então a unica dica que eu vou dar é peça produtos que não saiam com água! Se você como eu achava que não ia chorar pode se preparar porque em algum momento você com toda certeza vai chorar!

2° No cabelo a minha dica é a seguinte: para qualquer evento sempre use ele preso, para as meninas que como eu tem a orelha meio arrebitadinha para não dizer feia e que acham que é impossível usar o cabelo preso, eu estou ai para dizer que com certeza você pode, peça para disfarçar a orelha, até o mais simples cabeleireiro sabe fazer isso e você vai poder curtir a noite inteira com o cabelo impecável e sem suar muito. O problema de você deixar ele solto é que na maioria desses eventos onde nós somos os prestigiados as pessoas gostam de nos abraçar e isso faz com que o laque saia e o cabelo que estava lindo vira um cabelo pós-penteado que o resultado vocês ja sabem né"

HOMENAGENS

"Se você foi escolhido para prestar homenagem tanto no dia do culto quanto no dia da festa e está sem ideia ou sem aonde se inspirar ai esta o meu que fiz para o culto ecumênico, (aquele que a gente faz para agradecer o ano) e a homenagem que eu fiz aos mestres, lembre que é um momento aonde você tem que colocar o que sente e a admiração que você tem por aquele assunto, então escolha algo que você gostaria muito de prestar uma real homenagem e apenas coloque no papel tudo o que você sente!"

OS CONVIDADOS, SUA TURMA, SEUS PAIS E O BAILE

"1° Como a maioria das vezes as pulseiras pro baile são poucas, convide quem realmente você considera seu amigo, deixe os colegas na lista de espera e caso sobre pulseira não custa nada dar ao seu amigo que tem a familia maior que a sua!

2° Aproveite o máximo que der com a sua turma, eles estão eufóricos como você, e se você acha que sera facil ver eles depois desse dia você está muito enganado, então mesmo que você não seja tão chegado aquele seu colega de classe, essa é uma noite que você com certeza deveria comemorar junto dele, não esquecendo também dos professores, esses ai rebolam até mais que a gente!

3° Os seus pais são aqueles que mais queriam ver você nessa noite, então não esqueça de agradecer muito a eles e mimar eles um pouquinho também, e ja prepare as lágrimas porque vai bater uma emoção..

4° O tão esperado BAILE, essa é a hora de você berrar por ai "OI DA LICENÇA EU SOU A FORMANDA" e se meter em todas as rodinhas para dançar, é serio, deixe todas as preocupações de lado e vá aproveitar porque a noite é sua, e vou falar para vocês, eu aproveitei a minha formatura até mais do que a minha festa de 15 anos, foi inesquecível!"

Depois de todas essas dicas a ultima que eu tenho é: COMECE A SE PLANEJAR AGORA! Não tem como não arrasar com um montão de dica boa né? Caso você se inspire em algo mande aqui pro blog e compartilha com a gente. Beijinhos, Maria Coelho. #BlogTudoRosa


bottom of page